História 2019-06-25T10:33:12-03:00

História

Para contar a nossa história, precisamos primeiro lhes contar a história de uma família, onde certo dia o pai adoeceu e a esposa com seus dois filhos precisaram assumir o negócio da família e ao mesmo tempo, cuidar daquele que até o momento era o responsável por tudo.

Foram muitas tentativas para oferecer este cuidado em casa, mas um dia, percebemos que não estávamos conseguindo, nem oferecer o cuidado que almejávamos e também não conseguíamos nos dedicar ao trabalho. Foi preciso ter a decisão de procurar cuidados profissionais, ou seja, uma Casa de Repouso. Novamente, as dificuldades foram imensas, ele passou por diversas casas, onde víamos claramente que ele não estava recebendo os cuidados necessários e, com isso, não encontrávamos a confiança, a paz e a tranquilidade que precisávamos para trabalhar. Foi então que decidimos parar de procurar e passar a cuidar dele ali mesmo, na casa que ele construiu.

Por indicação de amigos da família, não demorou muito para que a D. Ana Maria (esposa), que ali estava dedicando seu tempo aos cuidados do seu marido, aceitasse mais um idoso para seus cuidados e assim, em 2002, iniciamos a história do Recanto da 3ª Idade.

Quando nosso pai faleceu já hospedávamos dezessete idosos e havíamos descoberto o verdadeiro amor pelo trabalho que fazíamos e por isso, jamais pensamos em parar, pensamos sim em continuar, nos profissionalizando e nos especializando, para oferecer aos familiares que nos procuram aquilo que não havíamos encontrado, que é tranquilidade e confiança em saber que seu familiar está sendo cuidado com muito carinho, respeito e dignidade.

Filosofia

A nossa missão é proporcionar aos nossos idosos uma excelente qualidade de vida, focando na alimentação, no respeito ao idoso e mantendo um ambiente familiar e agradável para que sintam-se em casa.

Nossos conceitos incluem valores que são primordiais ao bem estar do idoso, desfazendo-se do conceito existente de Casas de Repouso, trazendo transparência às famílias, cada hóspede pode ser acompanhado pelo médico de sua preferência, assim como a família pode realizar visitas constantemente.